quinta-feira, 15 de março de 2012

¡Feliz cumpleaños, Mafalda!

 
    Estou na onda dos post diferentes. Espero que estejam gostando, e se não estiverem, amaria que me dissessem isso através dos comentários!
     Hoje a personagem das tirinhas mais inteligentes faz aniversário. Continua a mesma garotinha rebelde, de opinião, de cultura e de senso crítico há 50 anos. Mafalda tem duas datas: a data de sua criação (1962) e a data em que foi lançada no mundo das tirinhas (1964). Eu, particularmente, fico com a primeira data.
    A personagem foi criada, inicialmente, para um cartoon de propaganda que foi cancelado antes de ser publicado. Dois anos depois, o cartunista de Mafalda recebeu a proposta de torná-la personagem de tirinhas.  Seu criador é argentino, logo, as versões originais são em espanhol. Uma curiosidade: por mais incrível que pareça, apesar de as histórias terem sido traduzidas para línguas europeias e até mesmo para o chinês, elas raramente chegaram a ser traduzidas para o inglês e nunca pisaram em território estadunidense.
    Sou suspeita para falar, mas AMO a Mafalda. Acho que ela se destaca em meio a tantas tirinhas fúteis e outros assuntos sem real conteúdo de hoje em dia. Sem mencionar que as histórias tratam de assuntos tão sérios, mas com um humor encantador que só a garotinha argentina tem. Porém, nem todo mundo tem a mente aberta e senso afiado para ver arte e graça em suas tirinhas.







(esta é a melhor!)

Para ver outras tirinhas, acesse o Clube da Mafalda.
E é isso, ¡Feliz cumpleaños, Mafalda!

Beijos e me liga para contar o quê você acha da argentinazinha ousada :*

PS1: E ainda falando em aniversários, clique aqui para ler o post de dois anos do blog.
PS2: Comente, deixe sua marquinha aqui :)

quinta-feira, 1 de março de 2012

É festa!


Tumblr_lz3abts4ql1qmevz7o1_500_large 
     Olá!
     Hoje a postagem será um pouco diferente, fora do padrão de costume. Afinal, hoje é dia de festa! O Bom Dia Sophia completa dois anos.  
     Nunca pensei que me apegaria tanto a uma coisa como um blog. Também nunca imaginei que me traria tantas alegrias, tanto orgulho. Não pensei que me faria tão bem. Se existe uma coisa que eu amo absolutamente aqui, é o carinho de cada um que me lê. A cada comentário, uma ponta de alegria é acesa em mim; cada opinião, cada recado, cada gesto, cada elogio me deixa tão feliz que eu poderia passar a postagem toda tentando explicar, e não conseguiria. Cresci com o blog, e meu crescimento pode ser notado ao longo dos posts. Derramei lágrimas em muitos dos textos que escrevi, depositei aqui muito sentimento e cuspi minhas tristezas e alegrias através das palavras. E o mais importante: descobri que eu amo escrever. Descobri dentro de mim um dom que eu não sabia que tinha. E através disso, acabei me dando conta de que meu futuro é esse: escrever, escrever e escrever.
    De repente me encontrei e me peguei almejando a cada dia mais uma faculdade relacionada a isso. E se Deus quiser, poderei dizer que graças a este blog, nascerá uma futura jornalista.
     Não tenho palavras à altura para agradecer aos 150 seguidores, aos 602 comentários, as 17.751 visitas, ao longo de exatamente 100 postagens. Pode parecer números pequenos comparados aos outros blogs, mas para quem começou com essa ideia - louca, a princípio -, como quem não queria absolutamente nada e como quem não dava mais de 2 meses de vida útil ao blog, estes números têm um valor enorme. São 2 anos de estrada e eu me orgulho por cada postagem.
     E o principal, são as pessoas que me leem. Trago para cá um pedacinho de mim; registro aqui os meus mais íntimos e profundos sentimentos; vocês leem meu âmago. E sem o incentivo de cada um, eu não chegaria à metade da metade do que tenho hoje. Meu mais sincero obrigada por participarem da minha vida.
     Que venham mais dois, mais quatro, mais seis anos de blog!

Beijos e me liga para contar do aniversário do seu blog :*

PS: Comente, deixe sua marquinha aqui :)