
__ Era véspera de Natal. Tipicamente americano, esse fim de tarde estava frio e começavam a cair os primeiros flocos de neve, dando uma cor a mais na Times Square. Ali de cima, da sacada do décimo andar do prédio, eu podia ver pessoas cheias de casacos correndo loucamente; já era de se esperar que metade dos nova-iorquinos tenham deixado as compras de Natal para a última hora. Sempre sem tempo para nada; sempre sem tempo para as tradicionais compras natalinas; sempre sem tempo para si mesmos... Típico de Nova York.
__ Olhei para o termômetro, que estava ao lado da janela e ele marcava em torno dos 2ºC, o que era muito frio para um começo de noite. Me dirigi para o sofá e liguei a TV. Corri por vários canais, a maioria noticiando o congestionamento no trânsito, nas filas de supermercados e lojas de brinquedos. A falta do que fazer era tanta, que apanhei o meu casaco e desci para a rua. Ao cruzar a porta do prédio, um vento gelado me cortou. Continuei caminhando, afinal, para algum lugar eu tinha que ir. Realmente estava impossível andar de carro por aquele caminho e mesmo nas calçadas o caos era grande. Andei por 2 quadras e parei em um Café. Estava aparentemente vazio.
__ Entrei e me sentei. Pedi o mesmo de sempre: Capuccino. A bebida estava quente, ótima para me aquecer, já que o frio lá fora era grande. Tomei o café, fazendo restar somente algumas gotas no fundo da xícara. Deixei o dinheiro na mesa e saí; já estava escuro e a decoração natalina deixava a avenida incrivelmente linda. Caminhei lentamente até o meu prédio, subi as escadas e entrei no apartamento, que confesso estar bem mais quente e aconchegante do que na rua. Me dirigi até a sacada novamente; eu simplesmente adorava ficar lá observando do alto aquela cidade imensa. Olhei para baixo e vi algumas crianças, que deviam ser do coral da igreja e que, tradicionalmente peregrinavam por muitas casas de Nova York levando um pouco mais de solidariedade e calor humano nas noites de Natal. Cantavam aquelas músicas natalinas; era bonito de se ver todos cantando impecavelmente em coro. Tipicamente americano.
__ Passei a reparar mais na minha situação. Sozinha, em plena noite de Natal.
__ Solidão... Típico do ser humano.
Beijo e me liga pra contar da sua noite de Natal :*
PS: Mais um texto de pura falta de inspiração ¬¬'
PS2: Comente, deixe a sua marquinha aqui :)
Sem inspiração? - estas LOUCA?
ResponderExcluirSeus textos são criativos, adoro todos!
E com esse não seria diferente. LINDO!
(...)
__ Solidão... Típico do ser humano.
Beijos, @lalyanjos
http://anjoslaly.blogspot.com/
que lindo! ameeeeeei.
ResponderExcluirAdorei, como sempre! auahauahaau
ResponderExcluir*---*
Parabens garota!, muuito lindo, ameii mesmo, FALA SÉRIOOOO VOC TEM MUUUIIITAAAAAAA critiatividade, escritora d mão cheia, com o tempo a gente melhora :)
ResponderExcluirbeijão flor ^~
Muito bom!!!
ResponderExcluirMuita criatividade,vc escreve muito.
Parabéns
Otimo Fds flor ^^
ResponderExcluirtem selinho pra voc
Beeijo
Ameeeei,
ResponderExcluire seus textos tem muita inspiração #fiquesabendo.rs'
Amo todos, beijos linda :*
http://lelyanjos.blogspot.com/
AAAH. sim, como eu sempre disse, nada se compara com seus textos néh amor :D tu é foda o/
ResponderExcluirbeeijo. amo amo ><