
Medo de tentar e não obter resultado, de tentar e não conseguir, de lutar e não adiantar. Meu receio é por tudo aquilo que não me garante. Medo do talvez, que me proporciona incerteza quanto ao que está por vir. Até porque realizo o presente, presa ao passado, projetando o futuro, e sei que é errado. Tenho medo das certezas, que na maioria das vezes me são incertas. Totalmente incertas. Tenho medo do impossível, que já me provou poder tornar-se possível facilmente; quando você menos espera.
Mas tudo é um risco, e ninguém é igual. Se nunca tentasse, não saberia como teria sido se ao menos tivesse permitido acontecer. E carregaria comigo pra sempre aquela incerteza de que poderia ter sido diferente. E como já disse, tenho medo das incertezas.
Tentou e não deu certo? Paciência. Tente novamente que um dia dará. Terá que dar.
Mas se você não permitir que isso aconteça, as oportunidades não cairão no teu quintal, meu caro. E se não deu certo uma vez, duas, três, ou seja lá quantas vezes for, esse não é motivo para você desistir e crer que nunca mais conseguirá. Se você tentou, se machucou e prometeu a si mesmo nunca mais insistir naquilo, pois quebre esta promessa. Ninguém é igual. Não é porque não deu certo com um, que não dará com todos.
Quer a felicidade? Lute.
Quer o amor? Busque.
Quer a confiança? Confie.
Quer a realização? Acredite.
Lute, busque, confie, acredite; e o resto será consequência. Só nunca deixe de tentar.
Beijos e me liga pra contar das suas tentativas :*
PS: É, na falta de alguma coisa com um real conteúdo, eu desenvolvi esse textinho que, como se fosse novidade, eu não gostei.
PS2: Segunda-feira (01), o blog estará comemorando um ano de existência \o/ Eu ainda estou pensando em alguma coisa que eu possa fazer pra comemorar, mas sugestões são super bem-vindas ;)
PS3: Comente, deixe sua marquinha aqui ;)
Verdade, não podemos desanimar, um dia tem que dar certo né!
ResponderExcluirMuito bom seu texto *-*
q lindo""um dia as coisa comessam a dar certo só não devemos desistir!!
ResponderExcluircomo sempre amei seu texto!
Coloquei o "A não ser que ..." de propósito :$
ResponderExcluirHSUAUSHAHUSHAHUS
No fim de semana vem mais talvez :)
Beeeijos
Adorei o blog! Muito bom!
ResponderExcluirEstou seguindo aqui,
visita o meu também, e se gostar siga!
Beijo :*
http://livreelouca.blogspot.com/
Primeiro, parabéns adiantado ao blog :B
ResponderExcluirE como o texto disse, não a nada de errado em tentar, mesmo que leve um "fora", tentar já é um começo pra tudo. Gostei bastante do texto, da sua reflexão.
bjs
Sabe, eu sempre achei que a vida deveria ser medida pelas quantidades de vezes que tentamos e arriscamos, mesmo que não tenhamos conseguido.
ResponderExcluirPor isso vivo lutando, insistindo e arriscando.
"Quer o amor? Busque." Tenho que começar a colocar isso na cabeça, as coisas não caem do céu, não é mesmo? O texto ficou ótimo, sério! E parabéns pelo um ano de blog, tomare que esse lote de sucesso, amor, e tantas outras coisas boas. Você merece, escreve muito!
ResponderExcluirBeijos *-*
Espiritualmente, tentar, sempre traz benefícios mesmo que não sejam vistos de primeira. Tentar, é um começo de uma jornada, que poderá ter êxito ou não, mas tbm não é o fim do mundo não conseguir o êxito, pois como vc disse, podemos tentar de novo e de novo, e mesmo q nunca cheguemos a conseguir, nossas tentativas continuarão nas mãos capazes de outra pessoa, e nosso espírito permanece tentando, modelando, e criando vida ao redor dessas tentativas. Posso estar errado, mas o tentar expressado pelo eu-lírico, é o tentar focado numa única pessoa de cada vez, mas o tentar é um pouco mais abragente, esse é um verbo poderoso, q já fez canção como diz Raul Seixas, e provoca mudanças até invisivéis. E além de buscar, lutar, confiar e acreditar, também incluiria a idéia de transmitir, pois assim o seu tentar será eterno.
ResponderExcluirfodaaaa, õoo/
ResponderExcluirsem palavras, textoo perfeitoo e de alta ajuda, hhaa...
me ajudoou miin!,
Parabéins continuee sempre assim, TE AMO sz'
SAUUUDADEES...
BY: Naty Iniesta/ mamãee *--*
ta muito bom seu texto, é uma MEGA auto ajuda! parabéns, continue escrevendo!
ResponderExcluir