Olá!
Sou daquele tipo de pessoa que não lê, devora. Livros são, aos mesmo tempo, um vício sem fim e um prazer que eu me dou o luxo de fazer sempre que posso. Não seria novidade eu dizer que amo ler, né?
Assim como no ano passado, decidi fazer um post com os meus devorados de 2011. Me superei e quebrei a expectativa com relação ao balanço anterior. 2010 me rendeu 12 leituras. 2011 me rendeu 20!
Não vou colocar por ordem cronológica até porque minha memória é um caos.
Sou daquele tipo de pessoa que não lê, devora. Livros são, aos mesmo tempo, um vício sem fim e um prazer que eu me dou o luxo de fazer sempre que posso. Não seria novidade eu dizer que amo ler, né?
Assim como no ano passado, decidi fazer um post com os meus devorados de 2011. Me superei e quebrei a expectativa com relação ao balanço anterior. 2010 me rendeu 12 leituras. 2011 me rendeu 20!
Não vou colocar por ordem cronológica até porque minha memória é um caos.
Série O Diário da Princesa - Meg Cabot
Comecei a série em 2012, li até o sexto e neste ano terminei a série. A maioria opta por não ler a série levando em conta a adaptação, diga-se de passagem horrível, que a Disney fez dos livros. Quem leu sabe o quanto a história é leve, rica no enredo e por ser uma série extensa (são 10 livros de em média 300 páginas cada) não se torna uma leitura cansativa e enjoativa, tendo em vista que a cada livro há novidades. Posso afirmar que esta série vai ser uma daquelas que eu poderei dizer futuramente que marcou minha adolescência. A autora tem um jeito de escrever maravilhoso e digo isso por ter lido também outra série dela. Posso dizer que no final, quando terminei todos os livros, senti um aperto enorme. "O que vai ser de mim agora sem a Mia Thermópolis?".
Nota: 10.
Nota: 10.
Série A Mediadora - Meg Cabot


Mais uma série da Meg. Sempre não gostei de livros de muita ficção, mas depois de ter lido Sussurro, peguei amor por literatura fictícia paranormal. Como se fosse novidade, a autora tornou a série digna de se apaixonar. Assim como em O Diário da Princesa, a leitura é leve, de fácil entendimento e não se torna enjoativa em momento algum. O mais divertido é que você se prende à leitura por dois motivos: vontade de acompanhar mais das aventuras da personagem principal, e curiosidade em saber o desfecho. Se você já leu, sabe o que é ter um livro com Jesse. Se não leu, devia ler!
Nota: 9,2
Os Imortais - Alyson Nöel
Mais uma série de ficção paranormal. Li o primeiro e o segundo, de seis. Pretendo ler até o fim da saga, mas não é minha preferência. O primeiro livro eu adorei ter lido, mas o segundo me enjoou um pouco. Antes de chegar no final, estava decidida a abandonar a série, porém, depois de ler a última página, fiquei morta de curiosidade para saber o que vai acontecer. A leitura se torna interessante por conta do enredo que, embora seja paranormal, ainda assim tem suas diferenças, e os mistérios que envolvem toda a história fazem com que você queira descobrí-los. Por consequência, você acaba por querer ler tudo. Nota: 8,5
Série Hush Hush - Becca Fitzpatrick
Não me canso de dizer e provavelmente nunca me cansarei: HUSH HUSH É A MELHOR SÉRIE QUE EU JÁ LI. Li o primeiro volume, Sussurro, ano passado e desde então estive ansiosa por cada data de lançamento de suas continuações. A história, os personagens, a narração, tudo me encanta. Silence é o terceiro volume, será lançado no Brasil este mês e eu já dei meu jeito de conseguir ler antes disso! Tudo na série te prende e no final de cada livro você fica se perguntando como a autora consegue ter tanta criatividade e tornar a série como ela é. Nela, você deve ler com atenção, afinal cada detalhe faz diferença. É minha série de cabeceira! Ah, e por favor: não comparem um livro tão bom à maior merda literária já vista, Crepúsculo.
Nota: 1.000.
Nota: 1.000.
O Diabo Veste Prada
Lauren Weisberg
Nota: 9,5
Nicholas Sparks
Nicholas, querido Nicholas... Livros sempre tão bons. O que eu mais gostei no livro foi a "divisão" que o autor faz; cada parte sendo narrada com um personagem em foco. Achei diferente, criativo e tornou a leitura bem gostosa. Com relação ao filme, me impressionei: apesar de algumas diferenças, foi o filme que menos me decepcionou com relação ao livro. Chorei incontrolavelmente nos dois.
Nota: 9
Nota: 9
Não foi o melhor título do autor, na minha opinião. O livro não deixa de ser bom, afinal, o autor é fantástico, mas continuo com Querido John e A Última Música. Acho que não tenho muito o que dizer sobre ele; foi uma leitura sem surpresas, muitas admirações. Mas é bom, e tem uma história linda. Chorei mais no filme.
Nota: 7
O Diário de Bridget Jones
Helen Fielding
Helen Fielding
Adorei. Foi uma das leituras light que eu mais gostei de ter lido no ano que passou. O mais divertido -e criativo, diga-se de passagem- no livro, é que a autora começa cada folha do seu diário contabilizando o número de cigarros que fumou no dia anterior, junto com o número de calorias que ingeriu, o seu peso, e o número de drinks que tomou. Ela conta sua história durante um ano, em busca de um namorado. Achei o humor contido no livro muito bom. Em várias vezes me vi rindo em um parágrafo ou outro. Ainda não assisti o filme e não pretendo assisti-lo tão cedo, mas com certeza vou ler o segundo volume.
Nota: 9,5
Um Homem De Sorte
Nicholas Sparks
Nicholas Sparks
É o mais recente best-seller do autor e eu dou alguns anos para que se torne um filme. Me amarrei tanto na história que quando terminei, senti aquele gostinho de "quero mais". Encontrei nele alguns pontos bastante semelhantes com obras anteriores do autor, o que descontou alguns pontinhos. Mas é muito bom e o final... fiquei com o coração na mão.
Nota: 9,6
Do Coração de TELMAH
Luis Dill
Luis Dill
Foi o único livro que eu li no ano passado cujo autor é brasileiro. O que me fez lê-lo quando o peguei na mão, foi saber que a história toda é contada por meio de 500 tweets. O livro é curtíssimo e eu o li em uma hora e meia. A história é uma adaptação atualizada -bem atualizada- da história de Hamlet. Achei fantástico tamanha criatividade tanto no formato, quanto na história. Gostei.
Nota: 8
Enfim, foram estes os meus devorados do ano de 2011. Não fiz resenha deles, apenas comentei superficialmente cada um. Abaixo segue os links para mais informações sobre cada livro:
- A Princesa Na Balada - Meg Cabot
- A Princesa No Limite - Meg Cabot
- Princesa Mia - Meg Cabot
- Princesa Para Sempre - Meg Cabot
- A Terra das Sombras - Meg Cabot
- O Arcano Nove - Meg Cabot
- Reunião - Meg Cabot
- A Hora Mais Sombria - Meg Cabot
- A Hora Mais Sombria - Meg Cabot
- Crepúsculo - Meg Cabot
- Para Sempre - Alyson Nöel
- Lua Azul - Alyson Nöel
- Crescendo - Becca Fitzpatrick
- Silêncio (versão em Português) - Becca Fitzpatrick
- O Diabo Veste Prada- Lauren Weisberg
- A Última Música - Nicholas Sparks
- Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
- O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
- Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
- Do Coração de TELMAH - Luis Dill
PS: Este post deu trabalho.
PS2: O blog está de cara nova. Como em todos os anos, renovei a aparência. Se gostou, me diga! Se não gostou, me diga também!
PS3: Quem quiser me encontrar no skoob, clique aqui.
PS4: Está atualizada a minha Wish List 2012 (clique aqui). Fui bem mais humilde nela, afinal, na anterior eu fui um fracasso... 19 itens cumpridos, de um total de 63.
PS5: Comente, deixe sua marquinha aqui :)
PS2: O blog está de cara nova. Como em todos os anos, renovei a aparência. Se gostou, me diga! Se não gostou, me diga também!
PS3: Quem quiser me encontrar no skoob, clique aqui.
PS4: Está atualizada a minha Wish List 2012 (clique aqui). Fui bem mais humilde nela, afinal, na anterior eu fui um fracasso... 19 itens cumpridos, de um total de 63.
PS5: Comente, deixe sua marquinha aqui :)
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirEu adoro O Diário da Princesa! Cê já viu as novas capas? Eu não gostei muito, achei que ficaram sem graça, pra mim, não fazem estilo Mia Thermópolis, aliás, eu me identifico taanto com Mia pré-luxo/Michael/beleza e etc, é claro. Tenho que ler o 5º livro e sou completamente apaixonada por Michal. A Mediadora, adoro demais, mas não sei em que livro parei, preciso retomar. D:
Tinha vontade de ler a série Hush Hush, mas sabe, não era AQUEEEELA vontade, mas você fala tanto e tão bem, com tanta empolgação desses livros no twitter que eu fiquei com uma super vontade de lê-los, é. Sou louca pra ler O Diário de Bridget Jones, mas infelizmente por aqui e até pelos sites os Chick Lit são os olhos da cara, você comprou ou foi por ebook mesmo? Adorei o post, Yasmin! :D
Olá! Eu vi as novas capas e tive a mesma opinião que a tua! As antigas estavam beeeem melhores, achei muito vazia as atuais. Parou no 5º? Daí pra frente é que a história começa a fica boa! Se prepara, rs. Leia Hush Hush, faço propaganda para a Intrínseca sem receber para isso hahaha. Então, O Diário de Bridget Jones eu li por ebook, no ipod, e é, são caros mesmo. Beijos!
Excluiròtimos. ótimos livros. rs.
ResponderExcluirFeliz 2012 guria. E que venha mais livros esse ano. bjbj.
Dos que quero ler, a mediadora e o diário de bridget jones.
ResponderExcluirO layout ficou muito bonito, gostei guria.
Beijões
Adorei o post. Ler é mesmo, bom demais. Ainda não fiz uma retrospectiva assim mas o armário de livros anda perdendo espaço, cada mês compro um!rs
ResponderExcluirbjs, moça!
Eita coisa boa!! Ler é maravilhoso demais, uma verdadeira fuga das coisas chatinhas que vez ou outra aparecem!
ResponderExcluirNicholas Sparks também esteve na minha lista de lidos, aliás, sou fã dele!
Beijos, Yasmin!
Ah, e o blog tá lindo! *-*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAmei o novo visual do seu blog. Confesso que estou invejando sua lista, mais
ResponderExcluirque ninguém você sabe como minha vida é corrida, li apenas 4.