Image Map

sábado, 20 de novembro de 2010

Carta Para Julieta.



Brasil, 20 de Novembro de 2010.

Querida Julieta Capuleto,

Esta é só mais uma das milhares de cartas desesperadas que você recebe diariamente. Não vou ficar aqui contando a minha história porque, cai entre nós, sei que você deve estar farta de histórias de amor mal resolvidas e de problemas amorosos.
Não quero que você me diga para esperar pelo meu amor verdadeiro, que ele certamente virá. Disso eu sei, e não preciso que a resposta venha de Verona, de uma italiana que foi amada até que a morte os separasse. Mas mesmo assim, quero respostas.
Você, que é uma pessoa com a situação ligeiramente parecida com a minha, acredito que seria a melhor pessoa para me responder. Porque a vida –ou em alguns casos, as pessoas- parecem ser tão cruéis conosco? Quando duas pessoas se conhecem e, de certa forma, se combinam, nada mais justo do que ficarem juntos, concorda? Se fosse para sofrer, o destino não deveria ter permitido que acontecesse. O destino que é todo poderoso, devia ter também o poder de evitar que corações se partissem e que fossemos usadas.
Mas não, não é isso que acontece. Eu sei –e acredito profundamente- que com cada sofrimento aprendemos algo, mas não me importaria de não aprender nada, desde que nunca tivesse sofrido. A vida parece ser um ciclo: você cai imaginando que não conseguirá se reerguer do tombo, mas se ergue e acredita que nunca mais cairá. E o mesmo digo para isso que chamam de amor; parece ser um ciclo vicioso. Você ama e quebra a cara, depois se desacredita de qualquer sentimento até conhecer outra pessoa. Nisso, você cai na besteira de acreditar que talvez dessa vez possa ser diferente, e o tempo passa e te prova o contrário. Mas mesmo assim, mesmo sabendo que no final você vai acabar caída como foi nas tantas outras vezes, você não desiste de insistir nessa besteira toda. Afinal, somos seres humanos e tolos por natureza.
Não procuro o homem perfeito. Eu procuro um ser humano, somente isso. Tento encontrar alguém que seja humano, que tenha sentimentos e que estes sejam sinceros, pelo menos uma vez. Alguém que veja as coisas da maneira certa, que não tente cobrir o mundo com um pano preto, na tentativa de não ter que ver a realidade e sofrer com isso. Mas o mundo está aí, para quem quiser vê-lo, e os mais bobos preferem acreditar que a vida é cor-de-rosa e que tudo vai dar certo. Queria poder acreditar nisso. Não é pessimismo, é realidade.
Mas também não desejo um amor como o seu e de Romeu. Veja o final de vocês... Não quero amar enlouquecidamente e ser amada eternamente, mas morrer no final. Se eu tivesse a oportunidade de ao menos ser amada, que durasse. Eu sei, sou exigente.
Mas enfim, se puder me responder, ficarei grata. E se quiser saber de toda a minha história, passa o seu msn. Afinal, até você receber todas as minhas cartas, provavelmente já estarei casada.

Com carinho, Yasmin.

Remetente: Yasmin Vizeu, São Carlos, Brasil.
Destinatário: Julieta Capuleto, Verona, Itália.

PS: Era para ter ficado diferente, mas a inspiração não ajudou, então.................
PS2: Se você não entendeu muito bem, assista o filme “Cartas Para Julieta” e releia o post (:
PS3: Comente, deixe sua marquinha aqui (:

7 comentários:

  1. NOSSA, divino! Eu realmente amei e me emocionou muito... é uma grande realidade. ADOREI! E me orgulho em ter sido a primeira a ler *-*

    ResponderExcluir
  2. haha. Nossa *-*. Eu gostei, apesar de não ser a carta romântica que "Julieta" gostaria de responder,rs.
    Ah, eu amei o filme *-*.
    E, primeira vez comentando. Nova aqui, até :)

    ResponderExcluir
  3. aah pequena sua carta neh...kkkk
    Lindaa, muito boom *-*

    ResponderExcluir
  4. muito lindo , essa carta ' eu gosto daqui, gosto muito de como você escreve seus textos ' *-*
    é o caminho para o sucesso,

    Desculpa a demora de ter comentado aqui ' mais é que estava ausente, por isso que não olhava seus textos, mais estou de volta e estarei sempre aqui '

    http://fersilverio.blogspot.com/

    Passe ai e dá uma lida no meu texto 'Apos o Sol , espero que goste ..
    beeijos *

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, você me surpreende a cada dia mais com suas belas palavras. Amei!
    beijos amor :*

    http://lelyanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Flor adorei o post muito lindo seu vblog, estou a te seguir e tb no orkut beijos flor, seu cantinho é um encanto...

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.