Image Map

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu te amei. E não foi pouco.


O dia amanheceu de um jeito diferente. Eu não sabia ao certo o que o tornava incomum, mas sei que ele não me passava uma boa sensação. Embora o sol estivesse brilhando lá fora, o céu estivesse mais azul do que nunca e das nuvens, nada se via, eu ainda estava com um sentimento um tanto quanto estranho. Levantei da cama logo cedo e, involuntariamente, meu olhar foi desviado para o calendário, que mostrava a data: 03 de Dezembro. Um ano. Já fazia um ano.
Por mais que eu negasse, mentisse e desmentisse, acreditasse ou desacreditasse, nada mais era como antes. Não ao menos depois de tudo o que aconteceu. Fiquei lembrando, com a maior riqueza de detalhes, como as coisas aconteceram. Eu aqui, você aí. Eu com ele, você com ela. Eu com a minha vida, você com a sua. E confesso que passei a acreditar nesse tal de destino, esse que une as pessoas que tinham tudo para não se encontrarem. E foi tudo tão rápido, tão repentino.
Eu tive tanto medo de fazer a escolha errada e acabar estragando toda a vida que eu já havia construído ao lado de outra pessoa. Mas você estava decidido, e parecia não ter esse medo. Era o destino, tenho certeza.
Não consegui. Largar tudo para ficar com você, quero dizer. E assim nos distanciamos. Me lembro de tudo como se fosse ontem; me lembro da sua voz quando atendeu o telefone e de como as minhas palavras falharam na hora de dizer tudo aquilo. Saiba que doeu em mim.
O tempo passou, e eu tinha poucas notícias de você. Sabia que você havia casado, que sua mãe havia morrido e que seu pai não estava bem. Mas também sabia que você não estava feliz. Da mesma forma que eu não estava; da mesma forma que eu ainda sentia vontade de chorar sempre que ouvia teu nome, ou alguém falando de você. Mas havia uma única coisa que eu ainda não sabia, e não sei se gostaria de ter ficado sabendo.
Estava sentada na minha mesa, cercada por todas aquelas papeladas quando o telefone tocou. Era a secretária da agência da sua cidade. Com a voz tremida e baixa, me deu a noticia. Foi o pior dia da minha vida. Meu mundo estava caindo naquele instante. Porque não me disse que estava doente? Porque não me contou nada? Porque teve que ir? Justo agora?
E o destino pregava-me mais uma peça. Me sinto arrependida até hoje por não ter te dado um último abraço. Um último beijo. Mas sinto mais arrependimento ainda por não ter ouvido o meu coração e ficado contigo.
Mas sabe, aprendi muita coisa com você. Aprendi que nada nessa vida acontece por simplesmente acontecer. Aprendi que deve-se dar voz ao coração, e não ao que você julga ser certo ou errado. Aprendi que existem anjos nesse mundo; pessoas que Deus coloca em nossas vidas para cuida de nós. Mas agora, bem, agora eu sei que você se tornou um anjo de verdade. E está aí em cima, olhando por mim.

Beijos e me liga para contar do amor da sua vida que você deixou ir embora :*

PS1: Conto baseado em uma história real. Sinto orgulho de ter a irmã que eu tenho, que independente de ter passado por tudo isso, ergueu a cabeça e seguiu em frente.
PS2: Comente, deixe sua marquinha ;)

9 comentários:

  1. preciso falar mais alguma coisa? ta muito foda yasmin!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de história sempre mexe comigo, me faz valorizar mais as pessoas que amo.. e proporcionar sempre momentos bons, pra que amanhã não seja tarde. Muito linda *.*

    ResponderExcluir
  3. Foi o título que me chamou atenção, mas o texto inteiro tá lindo. Tudo fica mais intenso quando sabemos que a história é real. Tens que te orgulhar da tua irmã, uma linda história, apesar de triste.

    =*

    ResponderExcluir
  4. É incrivel isso, a gente nunca para de contar, os meses, os anos, temos que perder essa mania :x. Lindo o conto !

    ResponderExcluir
  5. A gente sabe que tudo pode mudar de uma hora para a outra mas mesmo assim teimamos em não fazer o que tanto desejamos, o que o nosso coração manda e até nos empurra pra fazer. Mas também temos que saber lidar com as perdas, que são mais que constantes, infelizmente, e sua irmã é uma guerreira por ter segurado a onda e erguido a cabeça, me coloco no lugar dela e sei que não seria nada fácil. Texto lindo [].

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o título é ótimo! Que bonito guria, mostrar assim, aqui, uma história que não é sua, mas não deixa de ser bela, de ser tocante. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso! E olha, admiro muito a tua irmã, viu? Não sei se superaria fácil a perda de alguém que amo... Ficou ótimo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. ;O Ver que é fato real me surpreendeu ainda mais.
    Muito linda a história e triste. Me emocionei. bjjs linda.

    ResponderExcluir
  9. Porque será que eu amo e me identifico loucamente com as suas belas palavras hein? Eu não me surpreendo mais com esse seu talento pra escrita.
    Muito lindo. :)

    http://guedesleticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.