Image Map

quinta-feira, 15 de março de 2012

¡Feliz cumpleaños, Mafalda!

 
    Estou na onda dos post diferentes. Espero que estejam gostando, e se não estiverem, amaria que me dissessem isso através dos comentários!
     Hoje a personagem das tirinhas mais inteligentes faz aniversário. Continua a mesma garotinha rebelde, de opinião, de cultura e de senso crítico há 50 anos. Mafalda tem duas datas: a data de sua criação (1962) e a data em que foi lançada no mundo das tirinhas (1964). Eu, particularmente, fico com a primeira data.
    A personagem foi criada, inicialmente, para um cartoon de propaganda que foi cancelado antes de ser publicado. Dois anos depois, o cartunista de Mafalda recebeu a proposta de torná-la personagem de tirinhas.  Seu criador é argentino, logo, as versões originais são em espanhol. Uma curiosidade: por mais incrível que pareça, apesar de as histórias terem sido traduzidas para línguas europeias e até mesmo para o chinês, elas raramente chegaram a ser traduzidas para o inglês e nunca pisaram em território estadunidense.
    Sou suspeita para falar, mas AMO a Mafalda. Acho que ela se destaca em meio a tantas tirinhas fúteis e outros assuntos sem real conteúdo de hoje em dia. Sem mencionar que as histórias tratam de assuntos tão sérios, mas com um humor encantador que só a garotinha argentina tem. Porém, nem todo mundo tem a mente aberta e senso afiado para ver arte e graça em suas tirinhas.







(esta é a melhor!)

Para ver outras tirinhas, acesse o Clube da Mafalda.
E é isso, ¡Feliz cumpleaños, Mafalda!

Beijos e me liga para contar o quê você acha da argentinazinha ousada :*

PS1: E ainda falando em aniversários, clique aqui para ler o post de dois anos do blog.
PS2: Comente, deixe sua marquinha aqui :)

5 comentários:

  1. Eu gosto da Mafalda e do Calvin. Acho que os dois usam a brincadeira para dizer verdades tão sérias que como você bem disse, se perdem nas tirinhas fúteis de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. ‎"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro."

    Caio Fernando Abreu


    ...Que lindo este cantinho!!
    adorei aqui, e com certeza ficarei :)

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, ela é uma gracinha! Crítica e revolucionária que só! Lindo o post e a ideia de homenagear essa pequena gigante que é a Mafalda.
    Beijos, flor!
    E um feliz dia do blogueiro também, embora atrasadinho, rs!

    ResponderExcluir
  4. Foi bom saber um pouco sobre a Mafalda, não sabia nada dela, gosto ate dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por tirinhas, desde pequena, quando recebia meu livro de português, ia logo folheando-o em busca de quadrinhos e coisas do tipo, sou assim até hoje. ♥
    Lá no colégio tem um livro enoooooooorme da Mafalda, uma coleção gigantesca das tirinhas dela, sempre o quis, Mafalda é um encanto né? Também tenho um carinho triste pelo Calvin, tirinhas inteligentes, críticas e leves, mesmo assim. Adorei saber mais sobre ela, Yasmin, beijo. :*

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.