Image Map

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha de incentivo à leitura.



Olá!
O post da vez é um meme, para a minha alegria. Fui indicada pela Minne do blog Aquele velho blá blá blá de sempre a responder este meme e isso já faz um tempo (ok, um tempão), mas venho guardando ele em um cantinho especial enquanto não encontrava tempo para fazer a postagem. Mas cá estou eu! 

Regras

1
. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


LargeO Diário da Princesa: assim como a Minne, que me indicou para este meme, serei praticamente obrigada a colocar a série ícone de Meg Cabot nesta lista. Sou o tipo de fã alucinada-doida-paranoica da autora e Deus sabe como sou apaixonada pelos 12 livros da série e por Mia Thermopolis, em especial. Tenho certeza que as obras são escolhas universais da maioria das pessoas que já leram pelo menos um dos livros e eu simplesmente não me canso de citar O Diário da Princesa em quase todos os memes que eu respondo. Tá aí! Para quem quiser saber mais, tem aqui!

Hush, Hush: sempre que me pedem indicações sobre livros, eu me enrolo toda na hora de dar a minha opinião; acho uma coisa tão pessoal e nem sempre o que eu gostei vai agradar ao outro. Mas ao mesmo tempo, não houve sequer uma vez em que me questionaram sobre qual livro começar a ler e eu não pensei em indicar a série Hush, Hush. Nunca fui o tipo de pessoa que gostou de ficção (e talvez isso explique o meu desdém com relação a Harry Potter), mas descobri um maravilhoso mundo mágico dentro da literatura paranormal (sem Crepúsculo e derivados, por favor. Grata). Já não consigo mais contar quantas e quantas pessoas eu deixei com vontade de conhecer Patch e Nora e, sinceramente, acho que estou fazendo minha parte por um mundo melhor tamanha a qualidade da série. A sinopse do primeiro volume da saga está aqui!


Bridget-joness-diary-part-three_large


O Diário de Bridget Jones: não se deixe levar pelo filme, o livro é bom. Já faz alguns bons anos que eu o li, mas algumas partes ainda estão guardadas comigo e não é preciso muito esforço para lembrá-las. Sou amante assumida de personagens como Bridget e sempre me acabo de rir com as histórias do tipo; talvez eu tenha um lado "encalhada" dentro de mim. E aqui tem mais sobre o título!




Beijos e me liga para contar qual livro você indicaria para a alguém :*

Olhem só quem decidiu aparecer! Já estava na hora de vir até aqui dizer que eu não morri (até porque se eu tivesse morrido, este post não estaria aqui, dã). Só tem me faltado oportunidade (e tempo, diga-se de passagem), mas nada além disso. 

15 comentários:

  1. Olá yasmim
    Ler é um dos melhores vicios que tem rs.
    Alimentar ele nunca é demais rs.
    E o blog ajuda demais nisso.
    bjs
    Fernando
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  2. Bah, que lindos os livros que indicastes *_* A série O diário da Princesa é uma das que estou ansiosa pra poder ler :/ E Hush Hush, que amor ♥ Sério que tem desdém por HP? D: Gosh, é difícil achar quem fale isso '-' rs E Diário de Bridget Jones *____________* Eu amo os filmes t.t rs Mas quero muito ler o livro o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ando bem parada! Haha (lendo um do Nicholas e um do Caio) mas com uma preguiça.
    Boas indicações as suas, quero ler O Diário de Bridget Jones, falam muito bem dele.
    Mas cade ganhar na mega sena pra comprar todos os livros que quero? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu tenho que dizer que já estava com saudades (de verdade)
    mas ja assisti os dois filmes (o diário da princesa e o diário de B.J.) e tenho que dizer que eu sempre desisto de ler o livro quando o filme é muito bom kkkkkkk (foi assim tbm com "o diabo veste prada")
    de qualquer forma, amei suas indicações. só coisa boa!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eike saudade daqui!
    Acho que O diário da princesa é de lei, nem preciso comentar... Ai, Yasmin, só me interesso por Hush Hush por sua causa, sério, você gosta tanto desses livros que eu preciso ler, apenas. E não é a primeira vez que digo isso.
    Eu li o diário de Bridget e não assisti ao filme, mas não gostei tanto, esperava mais. Cê já leu "Tamanho 42 não é gorda", da Meg? Achei bem melhor, por exemplo, ri horrores. "Sushi" da Marian Keyes é super amor também, faz tanto tempo que li, porém ainda guardo partes na minha cabeça.
    Se eu fizesse essa tag hoje, indicaria também O Meu Pé de Laranja Lima, meu deus, que livro amor, chorei muito, apenas.
    Beijo, beijo. <3

    ResponderExcluir
  6. Bridget foi a melhor das escolhas *-*

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Sobre o Ultimo livro/ filme; O Diário de Bridget Jones.
    Já ouvir falar suuper bem, além de ser muuuito cômico a história prende o leitor.

    Vou ver se na Saraiva eu encontro hehe

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmin.

    Então, a menina Minne também me indicou esse Meme, no mesmo dia que indicou você HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH fiz ele logo em seguida no blog.

    Gostei das suas indicações, e sim, livros sempre serão melhores que os filmes e o 'O Diário de Bridget Jones' ta aí pra ajudar a gente ilustrar isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Achei a ideia da campanha bem interessante. Não sei o que eu indicaria. Talvez Lolita ou Uma crença silenciosa em anjos. Daí, so li o Diário da Princesa rs

    ResponderExcluir
  10. Gosto de O Diário da Princesa, mas ainda não cheguei nem noo 5º livro :( Queria comprar logo a série inteira... Ahh, e eu gostei do filme de Bridget Jones '-' Mas não li o livro, então vou ficar quieta rs

    Gostei do meme e gostei das suas escolhas :)

    ResponderExcluir
  11. Gostei das indicações :D
    Delas já li o priemiro livro de Hush, Hush e gostei demais, só qeu faz teeempo (vou reler e vê se continuo gostando)! E das outras duas leria O Diário da Princesa, porque virei fã da Meg ao começar a série A Mediadora (narrativa e protagonista maravilhosas).
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. você me deixou com vontade de ler Hush hush, os outros dois livros eu já lí e claro que ambos são mil vezes melhores do que os filmes.

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desses, então não tenho muito o que comentar...
    aliás, esse último só sei dos filmes (hilários). já fiz esse meme e pensei nos que estão começando a entrar no mundo da leitura agora...
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  14. Eu não li estes que vc indicou, nunca me interessei por eles... Mas vou tentar procurar títulos mais simples tb pra indicar porque afinal, quem está começando não tem as "manhas" que a gente que já leu bastante tem.
    Obrigada por me indicar :)

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.