Image Map

quarta-feira, 2 de março de 2011

Da água para o vinho. Temporariamente.

Era sábado. Céu azul, sol aconchegante, poucas nuvens; dia que favorecia a sensação de alegria em qualquer um, até mesmo em mim, que costumo estar sempre animada aos sábados. Mas não. Por mais contraditório que isso possa parecer, foi um pouco diferente naquele sábado. O céu, o sol, as nuvens e o dia da semana passam a não fazer sentido algum quando se acorda com uma visão distorcida das coisas. Sabe quando te dá aquela vontade enorme de mudar? Pois bem. É esse tipo de vontade que me fez acordar, abrir o armário e a descartar o bom e clichê jeans que eu possivelmente usaria, em dias normais. Foi diferente desta vez, arranquei a legging de couro, juntei com aquela bata escrito "Fuck You" e um cinto de tachinhas para ajudar. Desenterrei minhas maquiagens escuras e o meu kajal preto.
Depois de quase ser deserdada pela mãe, que apontou o dedo para mim e soltou um "você está parecendo uma perdida!", saí de casa. No fundo eu sabia que não estava parecendo uma perdida, até porque minha mãe, que nasceu há quase cinco décadas atrás não sabe o que é uma perdida a la século XXI. Mas confesso que eu estava bem daquele jeito, o que cai entre nós, era bem diferente do que eu estava acostumada a vestir. É claro que ao dar cada passo na rua, recebia um olhar ou outro de canto, de uma senhora ou outra mal amada. Mas isso já não me importava.
Mudar faz bem, é fundamental e é a lei da vida. Só lamento que em mim, esse tipo de mudança não dura por muito tempo. No domingo? Acordei felizinha, vesti minha saia de babados florida, meu batom cor de rosa e fui passear no shopping com a minha bolsa de fifi.

Beijos e me liga pra contar da tua mudança :*

PS: Ontem (01/03) o blog fez um ano \o/ Infelizmente não tive tempo de pensar em alguma coisa pra postar em comemoração a data... Mas eu fico feliz em ver que o meu durou esse tempo todo, quando geralmente a vida útil de um blog é de mais ou menos três meses.
PS2: Comente, deixe sua marquinha aqui ;)

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. seus post estão a cada dia mais fascinates!

    ResponderExcluir
  3. Isso é legal !
    Um dia , eu , enjoada da mesmisse , disse a mim mesma que iria ser um personagem a cada dia, e comecei, e até hoje sou assim, visto todo tipo de roupa, ouço todo tipo de musica, falo com todo tipo de pessoa, até alguns preconceito que eu confesso que tinha, aprendi a deixar de lado. Isso tudo também trouxe alguns problemas, já fui chamada de recalcada e mal amada, por começar a falar tudo que eu achava, mais também não só por isso, comecei a ver que o mundo em minha volta, escola, amigos, entre eles existem muitas injustiças, e por apontá-las me dei mau, mas fiqei feliz, de estar fora daqueles hipócritas.
    hehe
    valeu a experiência não é ?
    beijos
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Yasmin minha filha eu sou TOTALMENTE assim, totalmente sem estilo definido, eu uso o que me der na telha, uso o que estiver de acordo com o meu humor ( e que esteja dentro do meu guarda-roupa é claro ), sem se importar com a opinião alheia. O bom é radicalizar de vez em quando, deixar uns ou outros boquiabertos, e mudar, se isso for o necessário. Adorei !

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Yasmin! Me definiu!


    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Na maiorias das vezes são assim que acontecem nossas mudanças.. nada que dure tanto tempo quanto desejamos.. Na próxima vez é tentar faze-lá ser duradoura. Ótimo texto :)

    ResponderExcluir
  7. HAHA - na minha opinião, o MELHOR blog! Pequena, perfeita, falar que adorei o texto e que me identifico com seus textos, ainda é pouco! Parabéns, *.*

    ResponderExcluir
  8. Yasmin,quanto tempo ne?
    ainda lembra de mim? ;) acho que não ne? #fail.
    Teu blog ta cada vez mais lindo flor e vc ta escrevendo muiiiiiito bem, como sempre. ;*
    beeijo.
    www.boompapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que todas nós mulheres somos assim: inconstantes, imprevisíveis e mutáveis.

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelo 1 ano de blog! as minhas mudanças também são assim, ligeiras, e tão rápidas como vem, se vão. mas ter em si a ideia e vontade de mudar, são o melhor, diria até essencial. um beijo, e que você mude, mas se conserve.

    ResponderExcluir
  11. Yasmin te indiquei um Meme Literário, se o quiseres é só pegar lá no blog viu ? Beijo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo um ano de blog *-* (acho que já tinha dado parabéns, mas tudo bem, tou parabenizando de novo. haha)
    O texto ficou lindo, e é verdade, o que adianta uma mudança de apenas um dia? Temos que conseguir mudar pra sempre, ou seja, não voltar ao antes.
    Beijos e adorei o texto!

    ResponderExcluir
  13. que lindo *-* , realmente se voce não ama a mudança, a vida não tem sentido.

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.