Image Map

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Meme Literário: Personagens Favoritos.

        Olá!
       Venho em mais uma postagem com um meme literário, e podem apostar que quando eu resolvo fazer um é por que a criatividade me deixou na mão. Encontrei este meme no blog Café com Blá Blá Blá (se quiser ver os personagens favoritos da Sabrina, clique aqui) e enquanto lia o post, mentalmente fui fazendo minha própria listinha.
     Espero que gostem! Ah, e eu adoraria saber quais são os personagens literários que vocês mais gostam, então além de convidar todo mundo a fazer também, quem fizer me avisa para eu bisbilhotar!


Tumblr_m7kzxfpfuo1qcl8j1o8_500_large
1. Mia Thermopolis.
Sou perdidamente apaixonada por Mia e acredito que ela seja escolha universal de pelo menos 80% dos que leram a série toda de O Diário da Princesa. Os livros da princesinha fazem parte da primeira série que eu li inteira, há uns 5 anos e desde então nenhuma outra personagem conseguiu superá-la. E talvez por ser uma série extensa, às vezes eu até me esquecia de que tudo aquilo não bastava de uma ficção e o pior: de que todos aqueles personagens que eu amava, na verdade não existiam. Quando terminei os 12 livros que compõem a história da princesa da Genovia, foi um chororo só... Ah, e aproveitando a oportunidade: sobre os filmes, nada a declarar, exceto que a única coisa que prestou neles foi a Anne Hathaway.

2. Michael Moscovitz.
Não sei se posso repetir livro, mas de qualquer forma, eu não poderia deixar de fora o amor da vida de Mia. A série O Diário da Princesa não seria a mesma se o personagem fosse diferente, e os dois juntos formam o melhor casal do mundo literário e nenhum outro vai conseguir tirá-los do meu coração. Romeu e Julieta perdem feio para Mia e Michael!



Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://images4.fanpop.com/image/photos/18700000/Patch-and-Nora-hush-hush-18779263-550-432.jpg
3. Patch Cipriano. 
Esta lista não faria sentido algum se eu não citasse algum personagem da série que tem os meus livros favoritos. E se tratando de Hush Hush, sem dúvidas quem se destaca é Patch. Sabe aquele tipo de garoto que deixa de perna bamba as mocinhas por onde passa, mas ninguém sabe o porquê? Este seria o Patch, se fosse na vida real. Acho que mistério define.




4. Jesse da Silva.
Jesse, ah, Jesse... A Mediadora, mais uma série da autora Meg Cabot, tem um toque especial graças ao charme do espanhol. Meu coração amolecia sempre que ele soltava o famoso "mi hermosa" para Suze. Comecei a série e terminei desejando um Jesse para mim, mas que não fosse um fantasma, é claro. E aliás, acho que este é o único ponto negativo do personagem: não ser real.





5. Augustus Waters.

Dispensa grandes explicações... Quem leu A Culpa é das Estrelas, sabe. Quem não leu, que o faça imediatamente porque é simplesmente apaixonante. Gus é amor demais, sério.

(Desenho fofolindo que eu encontrei na internet
 e que resume detalhes marcantes das personagens)

É isso, estes são os meus cinco personagens favoritos! Beijos e me liga para contar dos teus :*

PS: Tô pegando amor por memes, e queria saber o que vocês estão achando. Comentem aí embaixo!

UPDATE:
Quem aí gostaria de participar de um Amigo Secreto Literário? Estou promovendo a brincadeira entre nós, blogueiros, para fechar 2012 com chave de ouro e para expandir novos horizontes, conhecer outros blogs... Funciona da seguinte forma: o amigo oculto será sorteado através de um site específico para isso e no dia 15/12 cada um receberá por e-mail quem deverá presentear. A partir daí, o que você deve fazer é escrever um post (no seu blog, ou na fan page do blog, se preferir) sobre seu amigo segreto e sobre o blog dele. O prazo para seu "presente" ser entregue é até o dia 25/12 e você deverá avisar o presenteado e disponibilizar o link para que ele veja o que você fez. E aí, quem gostou da ideia? Vamos participar? Quem estiver interessado deverá me enviar o e-mail, a URL do blog e o nome completo no post que está na fan page, para que eu possa enviar o convite do site dos sorteios.  


11 comentários:

  1. Anne Hathaway foi uma Mia perfeita, não consigo imaginar outra atriz no lugar dela, é uma linda mesmo e é meio impossível não ter, no mínimo, uma simpatia pela Mia, eu me identifico quase que totalmente, adoro ler as paranóias dela e ainda compro todos os livros, quero nem pensar no dia em que eu acabar.
    MICHAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEL ♥. Apenas preciso de um na minha vida, Meg Cabot sabe né fazer uns mocinhos? Vixe, quando eu lembro do Jesse de A Mediadora... Só Jesus.
    Eu já quase comprei Hush Hush umas mil vezes só por essa tua paixão, já disse isso né?
    AAAAAAAAAH, o melhor é que eu não tinha visto o Jesse em 4º lugar, é um lindo mesmo.
    Já comprei A Culpa É Das Estrelas, né possível que eu não vá gostar desse livro, gente.
    Memes são amor né? Adoro.

    ResponderExcluir
  2. Sou a pessoa mais desatualizada do universo porque não cheguei a ler nenhum desses livros ainda :S
    Mas eu adorei o meme, Eu gosto desses memes que você posta :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a lista. Mas eu REALMENTE não consegui chegar a conclusão de quais são as minhas cinco.
    Vou pensar melhor e depois eu respondo esse meme kk'

    Beijos até mais.

    http://nofimdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Antes de falar sobre os meus personagens favoritos tenho que expressar aqui o meu amor pelo Gus (tão apaixonante) e pela Mia (não tem mesmo como não se identificar com ela). Continuando, meus personagens favoritos são:
    1. Elizabeth Bennet (a Lizzie de Orgulho e Preconceito)
    2. Aragorn (O Senhor dos Anéis)
    3. Severus Snape (Harry Potter)
    4. Aurélia Camargo (Senhora)
    5. Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)

    É, talvez minha lista tenha ficado bem incomum. haha

    ResponderExcluir
  5. Ai, deu até vontade de fazer um também! rsrs
    A primeira personagem que me veio à cabeça foi Melissa Fuller, do livro O Garoto da Casa ao Lado, também da Meg Cabot. Me identifiquei bastante com ela na época - 2009 quando li -, e a narrativa me prendeu do início ao fim, me apaixonei.
    A outra personagem preferida é Pollyanna, de Eleanor H. Porter. Sem comentários pro jeito doce e inocente que ela tem de ver a vida, uma mega lição. Fiquei encantada... *-*
    Acho que essas são as minhas favoritas! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Seu blog está a coisa mais linda desse mundo, sweet. Adorei o meme, pena que eu nem saberia como respondê-lo! Mas adorei demais.

    Beijos, Letícia.
    http://wesoldiersoflove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Difícil responder esse meme viu! rs
    Mas gostei das suas respostas, também gosto da Mia.
    E estou louca pra ler a culpa é das estrelas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei o amigo ocultooo , vo participarr

    ResponderExcluir
  9. Finalmente cheguei aqui e tinha post novo... rs
    Também amo a Mia <3 O Diário da Princesa eu só li o primeiro, gostei muito, preciso ler o restante, é que saber que são tantos dá uma preguiça... Eu sou muitíssimo fã da Anne Hathaway, comecei a ser fã dela nesse filme =]
    Ahhh, A Mediadora *-* Eu li os dois primeiros, e no segundo ela e Jesse ainda não tem um relacionamento, mas já terminei o livro com essa desconfiança... Preciso comprar o restante da série!
    Acho que antes compro a sequencia de A Mediadora do que de O Diário da Princesa...
    O restante que você falou ainda vou ler!
    Bom, Yasmin, me matriculei já lá no curso novo, começo em fevereiro! Estou com a grade aqui do 1º semestre, e fico animadíssima, imaginando cada matéria...rs
    Estou feliz demais... Pois é, a sua história tá sim parecida com a minha =] O importante é você saber que o curso que você entrar não é definitivo, pelo menos não precisa ser, se você sabe o que quer mais cedo ou mais tarde você chega lá, é só ser forte e não desistir! Mas, caso não goste, não demore tanto pra sair como eu... A gente acha que dá pra levar com a barriga, mas tem uma hora que cansa! E não importa o que digam, a vida é sua e é você que vai exercer a profissão o resto da vida!
    Boa sorte e pro que precisar tô aqui :D
    Eu adoro memes, não todos, mas tem uns que são interessantes mesmo! O mais legal é conhecer mais cada blogueira...
    Ei, que legal, pensei que o amigo secreto era de presentes, mas é de posts né?! Vou lá na sua fã page me inscrever!
    Mega beijo amiga!

    Volta lá! Post novo:
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/
    Ei mocinha, não deixa de atualizar aqui, seus posts são legais^^

    ResponderExcluir
  10. Entre esses conheço apenas a Mia e a jesse(adoro a Meg). Adorei o meme, acho que vou fazer em meu blog também!!
    Bjos!!

    P.S.:Olá, gostaria de compartilhar um novidade com você. Meu blog está passando por mudanças de conteúdo e endereço, e gostaria de você estivesse comigo nesse recomeço. O novo endereço é: http://dama-louca.blogspot.com.br/. Aguardo sua visita e obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.