Image Map

sexta-feira, 1 de março de 2013

É pique! É pique!


      Você tem um hobby? Conheço várias pessoas que nas horas livres gostam de pescar, cozinhar, ver filmes, ir à academia (por mais incrível que pareça, há pessoas que gostam disso), estourar o cartão de crédito, caminhar; enfim, há mais hobbies do que consigo contar. E o meu é escrever.
    Quando eu era pequena, tinha inúmeros cadernos dos quais eu gastava folhas e folhas desenhando histórias até aprender a escrever; a partir daí, os desenhos foram substituídos por garranchos que se emaranhavam e formavam uma historiazinha qualquer. Cresci e junto com a tecnologia, meus cadernos perderam lugar para um blog.
     De início eu apenas passava meus rabiscos da folha para o computador e todo mundo (inclusive eu) dava a mínima para eles. O link foi passado aos meus amigos, que mostraram para outros amigos, que enviaram para outras pessoas até que me vi tendo os primeiros acessos de gente que eu nem conhecia, e o mais incrível: que moravam bem longe de mim. Começaram a gostar do que eu escrevia, o que me incentivou a continuar com aquilo que era um hobby até então; mas foi através desse passatempo que eu descobri o que realmente queria fazer para o resto da vida.
      Percebi que escrever era minha válvula de escape e que deixar meus dedos correrem pelo teclado era como enfiar o dedo na garganta quando algo estava engasgado dentro de mim. Escrever é abrir uma portinha que permite que outras pessoas te conheçam de forma que muitas que convivem com você não conhecem. Quem escreve abre a porta do coração, do sensível, do interior. Escrever te torna mais humano, mais sensível ao mundo, mais perceptível e em muitas vezes até mais compreensível.
      Hoje acho que área da Comunicação tão incrível quanto a metafísica ou a física quântica. Vocês já pararam para pensar que em qualquer coisa que fizermos, estamos nos comunicando mesmo que sem perceber? Até com o olhar a gente consegue transmitir algo. Em campo verbal e escrito, nós temos um milhão de maneiras de se dizer uma mesma coisa, mas cada uma com um efeito diferente sobre quem lê ou ouve. Gente. Isso é maravilhoso! Mas ok, já estou parecendo candidato à cargo político tentando convencer vocês sobre alguma coisa. Não queiram me ver falando pessoalmente sobre como a Comunicação é maravilhosa; consigo ser ainda pior.

Tumblr_mg2gfkayvo1rcgmdoo1_500_large
     Todo esse blablablá sobre como a escrita e o ato de se comunicar significam para mim é somente para dizer que hoje o blog faz aniversário! Isso mesmo, hoje o blog completa 3 anos. Posso fazer uma confissão um tanto quanto pessoal? Tô me sentindo aquelas mães chorosas observando o filho em frente ao bolo, na mesa do parabéns, enquanto se questiona sobre como o tempo passou rápido e o quanto se sente orgulhosa  de vê-lo ali, assoprando as velinhas em comemoração a mais um ano de vida.
      O blog passou por várias fases comigo e ao longo das postagens isso pode ser visto. Já esteve em vários formatos e também já vestiu várias roupinhas; esteve de rosa,de lilás, de verde, de nude e hoje está de azul. Por enquanto. Muita coisa aconteceu na minha vida nos últimos três anos e em cada texto que eu leio, desde o primeiro, consigo ver algum detalhe que serviu de marca para o que eu estava vivendo quando ele foi escrito. Não é à toa que eu tenho esse blog como se fosse meu filho.
      A cada comentário recebido eu sinto como se estivesse passando algo para quem lê, por menor que seja a mensagem; afinal, escrever e ser lido é uma troca equivalente de experiência.
      Hoje são 3 anos de blog, contabilizando 30.864 visitas distribuídas em 134 postagens que contam com 898 comentários. Tudo isso graças aos 236 seguidores. Não consigo encontrar uma forma de agradecer que seja à altura de todos esses dados e de tudo de bom que o blog me trouxe. Acho que vale a clássica, boa e velha frase de sempre: muito obrigada!

Beijos e me liga para contar sobre o aniversariante do dia :*


Eu sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas sempre gosto de compartilhar coisas boas com vocês. Prestei vestibular como treineira em 2012 e obtive duas grandes conquistas para mim: passem em Linguística na Universidade Federal de São Carlos (minha cidade) e consegui bolsa integral para Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Porém, ainda tenho que terminar o 3º ano do ensino médio, então não pude cursar em nenhuma das duas vagas. Pelo menos serviu para me acalmar um pouco com relação ao vestibular... Ou não.

14 comentários:

  1. Parabéns flor,pelo blog e, embora não possa cursa a facul agora meus sinceros parabéns ;)

    ObS: Amanhã é o meu blog que faz niver :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Yasmin por mais um ano, ainda sou leitor fiel haha e que o blog possa fazer muitos aniversários mais! Te adoro gata

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabens pelo blog, que conte muitos mais anos com sucesso! e parabens por ter conseguido essas duas grandes conquistas =D

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas fofa td de bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blogue e escrever é algo fantástico.
    Libera nossa alma, nossa mente, nosso coração..
    Eu faço jornalismo e sou apaixonada por escrita.
    E vce, aliás, escreve muito bem!
    Beijos querida, seu blogue é lindo! <3

    ResponderExcluir
  5. te respondi la no meu blog, fiquei super contente com seu comentário..seu blog é nota mil!! se pudesse me seguir, bjao

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: parabéns pelas aprovações! Você escreve muito bem e fica óbvio que você se dará muito bem na área de comunicação :) Só que no colégio que eu estudei uma menina passou pra Direito na UFPB e mesmo não tendo terminado o ensino médio, o colégio "deu um jeitinho" e ela foi cursar... Não sei se aí existe isso, mas enfim. Parabéns, de qualquer forma. E que esse ano você tenha ótimos resultados novamente ^^

    Sobre o blog... Nhaaaaaww <3 Eu também fico toda chorosa quando o AdS completa mais um aninho <3 É o mais perto que temos de cuidar de um filho hehehe Parabéns pelo teu blog e que ele seja sempre essa coisa linda que é agora. Gosto muito daqui :3

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que linda que tu é, sempre sempre. Muito fofa! Não sei pelo que te parabenizo primeiro, então, parabéns pelo blog! Na maior parte desses três anos eu pude te ler e conhecer, coisas que gostei bastante, e só posso dizer que tu é um amor de guria mesmo e que tem um jeitinho teu de escrever no qual vale a pena ser investido. A forma que tu falou sobre escrever é muito bonita, gostei de verdade. Por fim, parabéns pelas aprovações! Se tu seguir estudando direitinho, não desistir e continuar determinada, vai dar tudo certo ano que vem. Vou te desejar sorte mesmo. Um beijão sua linda!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, eu sei exatamente como é essa sensação de mãe babona sobre o blog. Acho que eu comecei a ficar ainda mais babona quando os anos foram chegando. Os meses de início não eram tão importantes, mas os anos... Os anos são incríveis! Mostra o quanto podemos fazer acontecer quando queremos algo de verdade. Enfim, adorei o post de aniversário. Parabéns. Muitos parabéns! *-* Que venham muitos outros anos para você, para nós.

    Beijos,
    Monique <3

    P.S.: Fico feliz que você passou nessas faculdades! *-* Espero que eu consiga para a UFRJ em Letras no ano que vem. Se cuida.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz por estar te acompanhando faz um tempinho, gosto muito dos seus textos e espero que o blog faça milhões de anos, que eu veja sua foto no canto direito ficando cada dia mais velhinha, IDHSOIDHIOAD
    Parabéns pelo vestibular *-* meu namorado tbm passou na São Carlos *-*
    muito legal, parabéns mesmo. Espero que ano q vem vc consiga algo ainda melhor! beijo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo aniversário do blog e eu fico bastante feliz se não me engano por fazer parte dele nos últimos dois anos e vi seu crescimento na escrita, como pessoa e fico muito feliz por cada conquista sua. Você é muito especial pra mim.
    Parabéns pelo vestibular, como te disse, você vai longe guria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que post mais inspirador Yasmin! É bonito ver tanta paixão assim, pelo o que tu faz, isso se reflete nas suas postagens, no esmero com o design do seu cantinho, tudo tudo. O que a gente faz por amor, faz melhor. Parabéns pelo seu terceiro ano e pela aprovação. <3

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Sofia, parabéns!
    AHHAH
    É muito tempo de blog ainda mais nestes dias em que criam-se blogs aos lotes mas nenhum se mantém. Parabéns mesmo!
    Olha, se você gosta de escrever eu recomendo fortemente que curse publicidade (isso não tem a ver com o fato de que eu curso, okay) hehe.
    Você vai desenvolver muito sua comunicação, vai usar seus dons de escrita para tudo e não imagina como vai aprender sobre comunicar, sobre o ser humano e etc. A faculdade Anhembi Morumbi é uma das melhores aqui em SP (das melhores no quesito mais baratas, e mesmo assim não é tão barata). Será que dá pra segurar a bolsa? não sei como funciona mas é uma chance única na sua vida!!

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  13. Menina Yasmin, temos isso em comum: Meu blog também completou 3 anos esse ano, só que em fevereiro =D

    Parabéns, que venham muitos e muitos anos de blogueira para você e, junto com isso, muita inspiração para textos lindos, sinopses convidativas e criticas interessantes. Manter um blog hoje em dia não é fácil, né? E você vai ver como isso piorara na faculdade (aqueles, né HAHAHAHAHA). Mas óh: não desiste. Eu criei o meu durante a faculdade, exclui e voltei algumas vezes e sempre que exclui ou fiquei um tempo sem atualizar doeu la no fundo da alma, a gente sempre se apega HAHAHAHAHAHAHAHA

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Tô meeeeeeega atrasada pra esse parabéns, mas tenha certeza de que é com toda a felicidade que venho desejar que esse blog ma-ra-vi-lho-so tenham muitos e muitos anos mais! Parabéns, Yasmin!
    Acho que nós, blogueiras, sentimos mesmo uma coisa bastante semelhante ao que sentem as mães. O blog é tão, mas tão parte de nós, das nossas fases, de tantos momentos diferentes que ao reler cada postagem parece que estamos vendo fotos de um filho nosso ao longo da vida. Eu não sei se tenho palavras que expressem dignamente esse sentimento. É especial demais.

    Um beijo, queridona!

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.