Image Map

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

3 tipos de chá que moram no meu coração.

      Já perdi a conta de quantas pessoas nesse mundo disseram ser apaixonadas por café. Ok, café é legalzin, é uma maravilha pra dar aquela acordada, mas... A paixão da minha vida é chá. Chá é tudo que há de mais lindo e aconchegante neste mundo; e aliado ao meu amor por canecas, essa combinação só poderia dar coisa boa.
      Eu sempre fico indecisa quando estou em frente a uma prateleira de chás no mercado e então bate aquela vontade de levar todas as caixinhas que couberem no carrinho; mas aí eu respiro fundo e penso que é melhor comprar uma por vez porque vai que, né, tem algum que eu não gosto. E foi pensando nisso que eu achei bacana fazer um post aqui no blog com os 3 chazinhos que eu mais amo.       Eu não experimentei uma vasta cartela de sabores porque sou dessas que quando ama uma coisa, fica morrendo de medo de trocar e acabar se decepcionando. Por isso posso garantir que os meus três preferidos são ma-ra-vi-lho-sos (pra mim, claro).






1) Não adianta. Chá matte é o clássico que rouba meu coração; prefiro a versão a granel porque aí posso colocar a quantidade que me agrada: bem forte!

2) Visto que eu amo o bom e velho chá matte, a versão com pêssego só podia ser amor. É uma delícia porque de início você sente o sabor do matte normal e aí no finalzinho um toque suave e docinho de pêssego. Costumo usar 2 sachês para uma xícara porque, de novo, gosto de chá mais forte.

3) Esse foi uma surpresa. Comprei na maior desconfiança porque não sou tão fã assim de canela, mas gosto bastante de maçã. E não é que ele é bom? A cor dele é bem bonita quando pronto e o sabor é bem gostoso. Diferente do matte com pêssego, neste você sente o sabor das duas coisas ao mesmo tempo, por mais incrível que pareça; e os sabores são bem suaves. Uma delícia!

E para finalizar o post, algumas fotinhas dos meus chazinhos fotogênicos:


That´s all, folks! Beijos e me liga para contar dos seus chás preferidos!


13 comentários:

  1. Menina vou comentar de novo porque eu não sei se foi hahahahaha

    Eu amo esse chá de maçã com canela ♥ Sério, o cheiro dele é maravilhoso! Mas o meu preferido mesmo é o Baunilha com camomila e mel da Twinings ♥ Ele tem um cheiro bem doce eu adoro isso ♥ Se gostar de coisas bem doce, experimenta, você vai amar!

    Respondendo o seu comentário no meu blog, a url dele tem haver com semântica sim! Mas não é nada muito poético rs Vi essa palavra em algum tutorial de html ou css e gostei, mas resolvi colocar em latim para ficar diferente rs
    Obrigada pelas energias positivas e espero que elas voltem em dobro para você! Mudar faz muito bem mesmo! ♥
    Obrigada pela visita no blog e seja sempre muito bem vinda! :D
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que fico namorando os chás da Twinings, mas nunca sei qual deles comprar. Vou pegar pra mim sua dica e comprar este de baunilha com camomila e mel! Adoro coisa doce <3

      Excluir
  2. Estou chá-tiada porque agora quero tomar chá mas já escovei os dentes e estou me preparando pra dormir. :( Eu amo café, mas chá é tudo na vida de uma pessoa e mais um pouco! Como agora deu uma esfriada eu estou tomando mais café do que chá. Calma, eu explico! Eu adoro chá, mas adoro chá gelado! Aqui em casa sempre tem uma caixa de chá matte Leão a granel, eu faço ele bem concentrado e depois só adoço e coloco gelo pra dar uma diluída. No calor, sempre tem uma jarra de chá gelado aqui na geladeira. Também todo minhas canequinhas de chá quentinho de vez em quando e agora mais ainda porque meu chefe é o cara mais legal do universo e sempre traz chás importados quando ele viaja. Então sempre tem caixinhas bonitinhas e cheirosas no escritório. Dá gosto de tomar, e o ambiente fica com aquele cheirinho aconchegante de lar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha escovar os dentes e querer comer as coisas em seguida: resumo da minha vida! hahaha. Eu gosto de chá gelado, mas aqueles de latinha, sabe? Vou experimentar fazer em casa!
      E ah, que delícia deve ser o lugar onde você trabalha, Mariana! <3 hahaha
      Obrigada pela visita!
      Beijão.

      Excluir
  3. oie yasmin! como vai?
    eu também adoro chá... confesso que ando numa fase mais café agora (o sono está bem caótico no momento), mas geralmente prefiro chá a café... em termos de sabores, adoro chá de camomila, hortelã e erva-doce, bem clássicos... também gosto de chá de morango e frutas vermelhas. andei tomando bastante chá verde e preto nos últimos meses, sem açúcar, e estava gostando do hábito... não costumo tomar chá em casa, mas no trabalho eu tomo quase sempre... e em casa eu só tenho 2 canecas. preciso comprar maaaaaais, porque eu também adoro! tem cada uma fofa por aí, néam? quero todas! <3
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caneca é o amor da minha vida! Tenho tantas que um dia desses minha mãe disse que ia jogar fora algumas porque eu não usava todas, "afinal, você tem uma boca só e usa uma de cada vez". hahahaha. Só faltou eu recolher as canecas e guardá-las em um esconderijo subterrâneo pra ninguém achar! hahaha.

      Excluir
  4. Uma viciada em cháa, assim como eu!!!! ahauhuaa eu amo muito chás também e indico pra você os da Twinings, se você não provou, vai firme =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala dos chás da Twinings! Vou arriscar um deles na próxima vez que for ao mercado, hehe.

      Excluir
  5. Nossa! Eu confesso que estou a viciada em chás nos últimos meses! Tão gostoso! hahaha
    Eu não experimento muitos sabores diferentes não, gosto dos mais tranquilizadores, tipo erva doce e camomila... Esse da matte leão pronto é muito gostoso também!
    Outro dia peguei um saquinho numa ação da Leão no metrô, fiquei toda feliz hahaha

    ResponderExcluir
  6. Chá de maçã com canela, ainn. Tbm sou apaixonada !! Pequena, seu blog está lindo, bateu uma saudade agora. Hahaha Bjs,

    Laís Anjos

    ResponderExcluir
  7. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir
  8. Olha, faz tempo que esse post foi publicado mas só voltei realmente à blogosfera agora, então é aceitável a demora, certo? hehe Sei que visitava muito o seu cantinho há alguns anos e talvez tenha sido um dos que mais senti falta durante minha ausência.

    Sobre chás... Nossa, eu sou muito fresca com qualquer coisa que vá ingerir. Mas chá é um tema à parte porque realmente é algo que preciso tomar com frequência pra gostar. Até então isso só tinha acontecido com os chás da Herbalife (um deles até que é bonzinho). Pretendo me dedicar mais a gostar (convenhamos que chá é saudável pra caramba) e provavelmente comece pelo matte :)

    Saudades daqui! Um grande abraço :*

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.