domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma releitura de 2010.

O ano se passou. E rápido, muito rápido.
Me lembro do Reveillon passado exatamente como se fosse hoje, e parece que apenas dias se passaram. Mas percebi que 365 dias é o tempo perfeito para se aprender mais do que se imagina, e eu não sabia disso até então. Aprendi tanta coisa nesse tempo.
Aprendi que você pode crescer com ações tão pequenas, que nem dá para imaginar. Aprendi que quando você acha que está tudo bem, a vida sempre tratará de te fazer mudar de opinião o mais rápido possível. Aprendi que a distância é a melhor coisa para se esquecer um amor, e também aprendi que você pode, sim, esquecer pessoas que você pensava ser impossível de apagar da memória. Aprendi que não tem coisa mais gratificante do que ver feliz com outro alguém a pessoa que um dia você amou, e se sentir feliz por dentro. Parece impossível e bobo ao mesmo tempo, mas isso existe. Aprendi que nem sempre a sua família pode te acolher da maneira que tanto dizem. Aprendi que quando você não está bem, é melhor se trancar e chorar sozinha do que descontar sua raiva em alguém, mesmo que sua vontade seja essa.
Aprendi que quando uma pessoa do seu passado bate na sua porta depois de muito tempo, não quer dizer que você deva abri-la para ela. Mesmo que você queira, às vezes essa não será a melhor opção. Aprendi que muitos adjetivos em uma unica frase, quase nunca são verdadeiros; quando se quer que alguém saiba o quanto ela é importante para você, apenas três palavras bastam. Aprendi também a não acreditar tanto nas palavras de alguém, a não ser que você conheça a pessoa bem o suficiente para saber que ela não está mentindo.
Aprendi que coisas aparentemente bobas até então, podem te fazer se sentir tão bem quanto você não se sentia há tempo. Aprendi que se agir sem pensar em relação a uma coisa que você queira muito, talvez você não se arrependa. Talvez, eu disse. Mesmo assim você tem que estar ciente de todas as consequências. Aprendi que existem pessoas que se escondem ao máximo, por tras de um rostinho bonito; isso é porque nem elas mesmas se aceitam. Aprendi que você pode ter um amigo tão importante, e que mesmo estando tão longe supera muitas das suas amizades. Aprendi que os melhores conselhos não são os de mãe; são os de pessoas que eu nunca imaginei que me ajudariam como ajudaram.
Aprendi que o homem da minha vida não era aquele garoto por quem eu daria a vida; o homem da minha vida é o meu pai, e isso nunca mudará. Nunca. Aprendi que fazer 15 anos não me trouxe diferença nenhuma, tudo está como estava antes. Aprendi que algumas amizades conseguem se disfarçar de maneira tão perfeita, a ponto de você confundi-la com algo realmente verdadeiro. Mas aprendi que ao mesmo tempo, haverá uma pessoa que te provará ser sua melhor amiga.
Mas acima de tudo eu aprendi que no final de cada história, embora demore para isso acontecer, você vai lembrar e rir de tudo. E vi que aprender é essencial.


Beijos e me liga para contar o que você aprendeu em 2010 :*

PS: Happy New Year \o/ Desejo um 2011 maravilhoso a todas (os) as (os) leitoras (es) :)
PS2: Mudei o layout *-* Esse será o visual do blog este ano, ou pelo menos até eu enjoar... hahaha Se você gostou, manifeste-se. Se não gostou, manifeste-se também.
PS3: Fiz a minha wish list 2011, e ela ficará postada aqui. Peço o apoio e a cobrança de vocês para que eu possa cumpri-la :)
PS4: Comente, deixe aqui sua marquinha :)

14 comentários:

  1. ADOREEI! O texto ficou ótimo, o layout super fofo, e a lista eu espero que consiga realizar. Muitos tópicos ali eu também gostaria de conseguir realizar (não sofrer por nenhum homem, essa é a principal).
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. reamente seu blog esta lindo
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Interessante, aprendi coisas parecidas. rs - Tirando a parte dos 15 anos, :x / Mas, eu também aprendi uma coisa... Que não importa a distancia, você vai saber reconhecer uma amizade verdadeira. Assim como eu reconheci a sua! Que 2011 seja o noosso ano, minha pequena, que possamos nos conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, tmbm aprendi mts coisas em 2010.
    Ter passado contigo tmbm foi ótimoo ^^
    s2

    ResponderExcluir
  5. Ai que blogue bonito e fofo gente, adorei aqui..
    e que você tenha um 2011 lindo!

    bjs flor.

    ResponderExcluir
  6. Passando pra deixar um beijo de Feliz Ano Novo, que teu ano seja tão doce quanto você, beijos açucarados

    ResponderExcluir
  7. É um ano passa rápido e o meu 2010 foi positivo, e vai ser melhor em 2011...

    Vim conhecer o seu blog e adorei
    já estou te seguindo...
    :)
    Feliz 2011 pra vc...

    “O que quer que você possa fazer, ou sonhe que possa, faça-o. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.” (Göethe)
    Bj♥s na Alma!
    *♥✯GabyShiffer✫♥*
    ♥☺♥•♥•☺♥*
    ¨¨*✫*

    ResponderExcluir
  8. Nossa gosteii flor, ah seu blog ta lindermoo demais, perfeito! Feliz 2011 e beeijão pra você

    ResponderExcluir
  9. O ano às vezes passa rápido e aprendemos tanto, que não parece caber tudo nos dias que se passaram.
    Adorei o texto e o teu blog.


    =*

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, escrevendo lindamente. Espero que esse ano a gente se conheça né sua linda? Já está na hora, rs'
    Já te desejei mais não custa desejar de novo, feliz 2011. *-*

    http://lelyanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que longa historia
    Bonita" muito bonita""
    "(*_*)"
    http://nostudinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ao final(ou será começo?) eu faço uma listinha das coisas que aprendi também.
    Que esse ano de 2011 seja tão bom quanto foi o de 2010.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE DE VOLTA?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.