Image Map

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lembranças d'água.


Praia. Seis da manhã. Neblina. Vento. Frio. Areia gelada. Inverno.
Desci lentamente os degraus que ligavam o calçadão à areia, desamarrei com cuidado o cadarço dos meus tênis, segurei o par em uma mão e com a outra fechei a jaqueta. Fazia bastante frio, afinal, era inverno. Mas posso te contar um segredo? Eu amo a praia. No inverno.
Não havia rastro nenhum de presença até aonde meus olhos podiam alcançar. Só eu e eu. Passei a mão pelo cabelo ralo, pousando os fios em posição lateral, descansando-os em meu ombro direito. Meu rosto ainda estava inchado, fazia menos de trinta minutos desde que eu tinha acordado; esfreguei a mão nos olhos e soltei um breve bocejo.
A areia que encaixava por entre meus dedos se mostrava fria, mas muito macia. Caminhei até onde a água chegava e senti bater em meu rosto uma brisa ainda mais gelada. Larguei os tênis. Senti vibrar algo que estava dentro do bolso esquerdo da minha jaqueta, e acabei por me lembrar que havia trazido o celular comigo. Péssima escolha. Peguei o aparelho, vi meia dúzia de mensagens recebidas e um punhado de ligações perdidas. Olhei bem para aquele visor, em seguida para o mar. A próxima coisa que cruzou minha vista foi o celular sendo arremessado em direção à água. Eu não precisaria mais dele.
Me sentei na areia, ali mesmo, onde as ondas quebravam a menos de um metro. As coisas haviam mudado drasticamente desde a última vez que vira à praia. Há alguns meses eu estivera ali de férias, com marido e filho. Hoje nenhum dos dois me restara. Tivera também um bom trabalho, uma casa boa, um carro do ano. Hoje o trabalho não existe, a casa está abandonada e o carro, na garagem. Àquele tempo, eu estava feliz. Hoje, mal sei para onde a minha felicidade possa ter ido. Mas sabia que ela estava bem longe de mim.
Me levantei, apanhei os tênis e devo ter andando cerca de uns 5 minutos. Tornei a jogar o par de calçados na areia, entrelacei as mãos no cabelo e respirei fundo. Dei um passo a frente e posso lhe afirmar que a água estava bem gelada. Um passo seguido de outro, e outro, e mais outro.
Entrei mar a dentro.

Beijos e me liga pra contar o que você faz na praia quando está frio :*

PS: Ando com sérios problemas para escrever ultimamente. Não consigo escrever uma linha sequer e quando sai alguma coisa, são textos-lixo como este.
PS2: Andei dando uma atualizada na Wish List, e foram cumpridos os itens 02, 37 e 38.
PS3: Comente, deixe sua marquinha ;)

5 comentários:

  1. Que texto liiiiiiiiiindo! Amo quando escreve do futuro, com pessoas mais velhas e vividas, fica ótimo. Eu nunca fui na praia no inverno, mas quando fica frio eu fico em casa mesmo, ahueahe. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ela pegou ele traindo era com uma mulher super sexy. E ai ela ficou puta e pediu o divorcio. O filho dela ficou traumatizado e se matou.
    brincs. o texto ficou maravilhosamente lindo, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Awn, que texto mais gostoso de ler.
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Nada de texto-lixo viu mocinha.
    Essa história me cativou,e maneira como falou assim, me lembrou um pouco da escrita de Nicholas Sparks , acho que se escreve assim.
    E bem, seria até triste continuar esse seu mini-conto, deixar vago o final,para inúmeras possibilidades é sempre bom. Gostei muito viu.bjs

    ResponderExcluir
  5. As vezes tenho essa vontade, de esquecer de tudo e mesmo que seja em um dia frio, mesmo que esteja no inverso ir pra perto do mar *-*
    Gostei muito do texto, me identifiquei :)

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.