Image Map

sábado, 1 de setembro de 2012

As asas de quem já foi.

Tumblr_lwjw9h1sou1r518hro1_400_large
      Tantas pessoas já passaram pela minha vida. Chega a ser curioso notar quantas vidas se cruzaram com a nossa em um punhado de anos; punhado este que nem é tanto tempo assim.
      Imagine só quantos olhares já pararam no seu. Quantas pessoas desconhecidas passam por você a cada dia, quantos ombros você já esbarrou sem querer, quantos pés já foram pisados por acidente, quantos "com licença" e "obrigada" você já disse e ouviu. Passando o pente fino, grandes amizades que se desfizeram com o tempo, coleguismos que vieram e não tardaram a ir embora, paixonites temporais e amores até hoje não superados. Quanta gente, não?
      Que nada dura pra sempre e que uma hora as pessoas vão embora porque simplesmente têm que ir, isso todo mundo já sabe. E apesar de entendermos esse fenômeno da vida, ainda nos agarramos à ideia de que todo mundo tem que ser eterno. Se nem nossos pais ficam com a gente pra sempre, como você quer que outro qualquer fique? É tudo questão de tempo.
      Temos a tola mania de atrasar a própria vida. E o pior: cientes disso. É o famoso sofrimento disfarçado; faz bem enquanto é dia, lateja enquanto é noite. E por mais que você não acredite, posso garantir que você sente algum tipo de prazer cultivando esse sentimento.
      Pessoas sempre vão passar por nós, sendo elas boas ou ruins. E me sinto na obrigação de dizer: sempre haverá uma melhor que anterior; uma amizade melhor que a antiga; um amor melhor que o último. Mas às vezes erramos não querendo uma pessoa melhor.
      A maioria das coisas você só vai conseguir enxergar quando o furacão passar e tudo estiver de volta ao seu devido lugar. E então, finalmente, perceber que a gente diz que as pessoas não são substituíveis porque na verdade não queremos que elas sejam.

Beijos e me liga pra contar de quem já passou pela sua vida :*

PS: Comente, deixe sua marquinha aqui :)
UPDATE: Estava aqui pensando com os meus botões e imaginei que talvez seria legal que o blog ganhasse um fan page no Facebook. O que vocês acha? Seria mais para assuntos que geralmente a gente trata aqui no blog, coisinhas que eu ache legal compartilhar com vocês, pensei até em arriscar fazer resenhas dos livros que eu estou lendo... E até mesmo para a gente interagir. Por isso, coloquei a enquete aqui na barra lateral e realmente é importante a opinião de vocês!

13 comentários:

  1. tu escreve tão, tão simples.. e é verdades , são tantas pessoas que passam em nossa vida e quando tu vai fazer uma panorama e ver que elas nem são mais prioridades e vc já não sente mais falta, porém tu olha pra algumas que julga as que vão perpetuar e fica com medo delas irem embora.. . OII? te encontrei no Pensamentos em palavras da Ariana , hehe , passa no meu blog , ta passando por modificações sobre os temas abordados por la.. espero que goste assim cmo gostei daqui ;*

    ResponderExcluir
  2. Tão simples, e tão verdadeiro, tão real. Espero que pessoas continuem passando, ficando, e indo embora. E que possa ter sempre a "ilusão" (ou não) de que algumas vão ficar pra sempre, ainda que na memória.
    Beijo, me agrada esse teu canto (:

    ResponderExcluir
  3. Você sempre genial no que escreve, Yasmin. Impressionante a sabedoria e a forma como fala sobre tudo, inclusive sobre essas questões mais reflexivas. Me lembrou de alguma forma um outro texto que escreveu sobre a limpeza do armário, que ficou ótimo também. Só tenho a te parabenizar, sempre.
    E quanto à situação tão parecida que vivemos, é mesmo incrível, né? Fico feliz demais quando você passa por lá e diz que se identificou. Me deixa super satisfeita saber que mais pessoas conhecem e vivem um sentimento tão único - acho que também já disse isso um milhão de vezes, hahaha, mas não faz mal. É sempre gratificante. *-*
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto, me fez refletir sobre a vida e as pessoas que passam por ela. Às vezes evitamos pensar em tudo isso porque o dia está alegre demais e não queremos estragá-lo ou porque o dia está triste e pensar nisso irá piorá-lo... A verdade é que tudo morre/acaba todos os dias e a gente só lembra disso de vez em quando. Mas, também acho que não há como tirar alguém definitivamente de nossas vidas, uma vez que nos cruzamos. Ainda que nos poupemos dela, daqui por diante, ela é parte do que somos. Enfim, adorei o texto mais uma vez. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem a cara do momento que estou vivendo agora. Praticar desapego, mesmo quando você ama, é muito dificil. Te seguirei, se der, me segue também.

    ResponderExcluir
  6. "Pessoas sempre vão passar por nós, sendo elas boas ou ruins",

    belas palavras :)
    gostei dos rumos que o texto tomou, uma leitura agradável e interessante, gostei !

    PS:
    seria super legal a criação da fan page. :)

    ResponderExcluir
  7. É um ciclo natural. O pra sempre, sempre acaba. E não é facil aceitar que nada vai permancer por um tempo indeterminado. Chega um tempo em que o tempo acaba. É a vida.

    Lindo seu texto moça.

    ResponderExcluir
  8. Paro pra pensar nessas coisas e fico incrédula porque cabe MUITA coisa numa vida só, tantas lembranças, tantas pessoas, tanto tipo de sentimento, até pras coisas que não aconteceram a gente acaba guardando um lugarzinho.
    O que mais me chateia nesse vai e vem de pessoas, é o fato de que algumas estão se afastando de nós e nem ligamos pra isso, pessoas que já foram muito importantes, vão retrocedendo na nossa escala de amor, admiração, etc. E acho que por mais que isso ocorra com certa frequência, ainda nos surpreendemos, claro, quando nos damos conta.
    Cousa linda esse texto, Yasmin, e eu já votei pra fan page. \o Faz sim!

    ResponderExcluir
  9. Tantas pessoas passam pela nossa historia o tempo todo ne? Algumas emocionam mais, outras menos.. o tempo passa e elas vao junto, entao a substituimos e nem nos damos conta disso.. continuamos seguindo com a msma ideia de eterno. Estranho isso ne? Confesso q nao tinha parado pra pensar sobre isso ate ler seu post..

    Entao, parece que somos mesmo substituiveis ne? Prova disso é que aquela amiga q nao desgrudava de mim no fundamental, q parecia ser parte de mim, so me lembrei dela agora.. quando me dei conta q nem sinto mais a falta dela... ahuahauhau

    Enfim, quero dizer q achei o seu texto otimo... disse algo comum com um olhar novo. Adorei!

    Bjao pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Imagina só, quantos amores, quantas amizades, quantas pessoas já passaram por nossa vida, tantas que se rever agora não reconhece, mas seria legal lembrar de cada um que já se cruzou nosso caminho, lembrar a pequena ou grande história que teve com ela... Adorei o texto, amadinha... Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  11. É flor, demorei a acreditar que as pessoas só passam na vida da gente que nunca ficam por mais que a gente queira, ate escrevi sobre isso no meu post, tu vai ver la.
    E é difícil acostumar com isso porque apegamos demais as pessoas mesmo sabendo que vamos conhecer outras.
    Eu pelo menos sou assim.
    Amei o texto flor!

    Beijos

    ResponderExcluir

Não leio mentes ainda, então não vou saber o que você achou a menos que comente.